Faça você mesmo – Porta Panetone

Materiais:

Tecido de bolinha vermelha (o tecido e a estampa pode ser de da cor que você preferir) de 52cm/11cm

Feltro (verde) de 52cm/11cm

2 retalhos de tecido 52cm/52cm

Passa fita 52cm

Fita de cetim (vermelha) 60cm

Tule (branco) 52cm/22cm

Feltro (vermelho)

Feltro (branco)

Feltro (bege claro)

Fita (dourada) para laço

2 botões (pretos) para os olhos

1 botão (branco) para bolinha do gorro

Tesoura

Linha e agulha (ou máquina de costura, cola universal, cola tecido, etc…)

Cola quente

Alfinetes

img_20161223_122938

Molde do rosto do papai noel:

received_1232724556795078.jpeg

Transfira os moldes para o feltro, recorte e reserve:

img_20161223_122917

Utilize um pires de 15cm para fazer o círculo no feltro,

que será o fundo do porta panetone.

IMG_20161223_122927.jpg

Depois de tudo recortado, vamos começar a costurar: Pegue um dos retalhos de 52cm/5cm e faça o viés no tule. Primeiro costure do lado avesso, depois dobre duas vezes do lado direito do pano e costure novamente.

received_1232725143461686.jpeg

img_20161223_122854

img_20161223_122904

Agora vamos unir o outro retalho de 52cm/5cm no tecido de bolinha (lado direito com lado direito do tecido), costure a parte de cima e na parte de baixo pode ser usado o ponto zig zag (na máquina). Obs.: Você pode colar ou costurar a mão.

IMG_20161223_122832.jpg

Depois de unir o tecido e o retalho, passe a fita dentro do passa fita e puxe as sobras no meio e reserve.

IMG_20161223_122823.jpg

Agora vamos pregar o papai noel:

IMG_20161223_122716.jpg

Junte o feltro e o tule ao tecido, fazendo um “sanduíche”. Coloque o tule com a parte do viés para baixo e na mesma linha do tecido, coloque o feltro verde. Junte tudo, com alfinetes e costure.

IMG_20161223_122702.jpg

Passe o alfinete na parte de baixo e costure para unir as partes. Depois pegue o passa fita e costure no meio do tule.

IMG_20161223_122643.jpg

received_1232729740127893.jpeg

Una as laterais e costure (comece por cima e vá até embaixo, deixando apenas a abertura para colocar o panetone).

IMG_20161223_122634.jpg

Pegue o fundo redondo e junte com alfinete pelo lado avesso do tecido.

IMG_20161223_122609.jpg

Depois de passar os alfinetes, você deve alinhavar para não sair do lugar quando for costurar.

IMG_20161223_135815.jpg

Após unir o fundo, desvire. Já está quase pronto. Agora é só colar

os botões e o laço.

IMG_20161223_140410.jpg

E está pronto o seu lindo porta panetone. É uma linda sugestão de presente de natal!

received_1232730806794453

received_1232731023461098

Boas Festas!

15628945_1232730820127785_1762681548_o

Pricila.